Quem é Ramon Braga?


Ramon Braga, mineiro da cidade de Betim, músico autodidata, começou a tocar bateria aos 13 anos.

O dom e talento para a música nunca foram empecilhos para um aperfeiçoamento mais profundo na arte de tocar bateria. O jovem músico mantém até hoje uma rotina de estudos diários contando com grandes mestres da bateria como Edu Ribeiro, Celso de Almeida, Kiko Freitas, Carlos Bala, Paulo Braga, Erivelto Silva, Rafael Barata, André Limão Queiroz, Léo Pires, Ramon Montagner, dentre muitos como referência.

Acostumado a grandes shows e gravações com músicos consagrados, podemos destacar artistas como Dudu Braga, Marku Ribas, Leny Andrade, Renzo Ruggieri (acordeonista Italiano), Cristina Buarque, Cézar Menotti e Fabiano, Célio Balona, Trombominas, Coral de Trombones da UFMG, Quarteto Brasileiro de Trombone, Flor de Abacate, Choro de Minas, Clube do Choro de Betim, Grupo Copo Lagoinha, Vander Lee, entre outros. Os produtores Pinocchio, Michael Sullivan, Christiano Caldas, Enéias Xavier, Ruben di Souza, são alguns dos produtores de renome que fizeram parte da sua carreira.

Em 2012, gravou seu primeiro CD – “Mistura Fina” – e, recentemente, lançou seu primeiro DVD intitulado “Meu Querido” com participações de grandes músicos da cena mineira. Ministrou aulas de bateria na Fundação Artístico-Cultural de Betim – FUNARBE, para mais de 50 alunos.

Ramon Braga ganhou destaque nacional nos últimos anos por ter sido o baterista oficial do consagrado cantor de MPB Vander Lee, que faleceu no ano de 2016 por conta de problemas de saúde. Atualmente participa de workshops e shows, tocando com diversos músicos por todo Brasil.