Conheça o meu Set de Baterias…

E aí Batera, quero te apresentar o set que eu uso para gravações e shows. Confira abaixo!

Primeiro vou falar um pouco de mim. Me chamo Ramon Braga, sou mineiro da cidade de Betim MG, músico autodidata, comecei a tocar bateria aos 15 anos. Em shows e gravações, trabalhei com os artistas Vander Lee, Dudu Braga, Marku Ribas, Leny Andrade, Renzo Ruggieri (acordeonista Italiano), Cristina Buarque, Cézar Menotti e Fabiano, Célio Balona, Trombominas, Coral de Trombones da UFMG, Quarteto Brasileiro de Trombone, Flor de Abacate, Choro de Minas, Clube do Choro de Betim, Grupo Copo Lagoinha, entre outros. Com os produtores Pinocchio, Michael Sullivan, Christiano Caldas, Enéias Xavier, Ruben di Souza, dentre outros.

Em 2012, gravei o meu primeiro CD – “Mistura Fina” – e, recentemente, lancei meu primeiro DVD intitulado “Meu Querido”. Se quer conferir um pouco do meu DVD acesse aqui.  No meu DVD contei com participações de grandes músicos da cena mineira. Ministro aulas de bateria na fundação cultural de Betim para mais de 50 alunos em média e atualmente participo de workshops e shows, tocando com diversos músicos por todo Brasil, como o cantor e compositor Vander Lee.


(DVD – MEU QUERIDO – CLIQUE NA IMAGEM PARA CONHECER)
(CD – MISTURA FINA – CLIQUE NA IMAGEM PARA CONHECER)

Para minhas apresentações e gravações, eu costumo utilizar um dos três sets de bateria descritos abaixo. Se você ainda não tem uma Bateria, não deixe de conferir aqui os tipos de bateria para iniciantes. Sabendo exatamente o que usar em cada ocasião, você pode economizar tempo, dinheiro, e ainda pode tirar o melhor som, seja em um show ou em uma gravação, por exemplo.

Bateria Ludwig Custom Accent Custom

Configuração:

Bumbo: 20
Ton1: 10
Ton2: 12
Surdo: 14
Caixa: 14×5

A minha Ludwig é uma bateria que pode ser usada para todos os ritmos musicais. No entanto, eu a utilizo para realizar gravações e fazer shows dos gêneros: pop, MPB e samba. O som da Ludwig é mais “médio grave” até pelo diâmetro dos tambores como bumbo e tons.”

Bateria Tama Silverstar

Configuração:

Bumbo: 22
Ton1: 10
Ton2: 12
Surdo: 14  / Surdo: 16
Caixa: 14×5.5

Em relação à Tama Silvestar, eu utilizo ela para shows e gravações nos seguintes gêneros musicais: rock, pop, sertanejo e MPB. Ela possui um timbre mais grave graças ao amplo diâmetro dos tambores.

Bateria Mapex Cream Pearl Pro-M

Configuração:

Bumbo: 18
Ton1: 12
Surdo: 14
Caixa: 14×5

sobre a Mapex, ela é uma ótima bateria para os seguintes gêneros musicais: jazz, samba, choro e frevo, pois possui uma alta afinação. Além disso, é compacta e possui timbres específicos para fazer shows e gravações instrumentais.

Gostou do meu Set de Batera?

Convido você a se inscrever no meu canal do You Tube, para receber dicas e aulas de bateria toda semana.

Comentários: