Tipos de baterias para iniciantes

Michael 

Desde 1999, a Michael tem trabalhado no desenvolvimento de instrumentos musicais que agradam muitos músicos de todo o Brasil. A empresa busca tendências, tecnologias, matérias-primas e parcerias com escolas para apresentar e revender seus produtos. É uma excelente opção para bateristas iniciantes.

O músico e professor de bateria, Ramon Braga, indica os seguintes modelos de baterias para quem está começando:

Bateria Acústica Michael Audition DM826

A bateria Michael Audition DM826 possui um timbre equilibrado e tem uma construção bem robusta, o que proporciona mais confiança ao baterista. Nesse modelo é possível encontrar graves encorpados, uma ótima ressonância e seu acabamento é feito com celulóide o que deixa o instrumento ainda mais bonito graças ao seu brilho.

bateria para iniciante
É uma ótima opção para quem está começando, uma vez que seu valor é inferior ao de baterias importadas. Sua configuração consiste em 2 tons, surdo de chão, caixa e bumbo. Independente da “pegada” do baterista, a Audition proporciona uma dinâmica versátil e uma experiência muito satisfatória.

Bateria Acústica Michael Classic Pro DM841

Imponente e com um timbre explosivo, a Michael Classic Pro DM841 é uma bateria acústica de alto padrão sonoro e durabilidade. É composta por 5 peças (bumbo, surdo, 2 tons e caixa) e vem com ferragens duplas (25mm) da linha Elevation Pro que inclui uma estante reta com 3 estágios, e além de uma máquina de chimbal com controle de tensão. Atende bateristas de vários estilos musicais como jazz, rock, pop, MPB, sertanejo, samba, entre outros.

Bateria Michael

Bateria Acústica Rmv New Crossroad
Outra opção para os alunos iniciantes que não queiram fazer um alto investimento na compra de sua primeira bateria, é a marca RMV, que assim como a Michael, possui um valor menor que as marcas importadas.

Bateria Acústica Rmv New Crossroad

Os tambores da Crossroad são leves e possuem uma resolução equilibrada de ataque, timbre e ressonância. Seus cascos têm 6mm, o que significa uma elevada durabilidade e resistência. O Rack RMV apresenta estrutura prática, estável e fácil de montar.

Baterias infantis

A música oferece vários benefícios às crianças, proporcionando uma melhora na sua capacidade de se comunicar, em sua concentração, coordenação motora, habilidade de leitura, aumento de suas habilidades sociais, disciplina e felicidade. E elas têm uma facilidade incrível para aprenderem instrumentos musicais, pois são mais abertas a estudar coisas novas, além de terem mais tempo livre que os adultos.

drum-picture-for-blog
Se sua criança deseja aprender bateria, o ideal é comprar um modelo indicado para a faixa etária dela. A Michael, por exemplo, é uma ótima opção, já que suas baterias infantis são construídas em madeira e estão disponíveis em diversas cores e estampas, com modelos de 3, 4 e 5 tambores, sendo indicadas para crianças acima de 3 anos de idade.

bateria infantil michael

Outra marca que também atende iniciantes de pouca idade é a BNB, um tipo de bateria simples e de valor baixo. No mercado Livre é possível encontrá-la pelo preço médio de R$400,00.

bnb bateria infantil
Já para aqueles pais que querem investir um pouco mais a dica é a Turbo Júnior, um modelo de bateria completa, porém em tamanho reduzido. Seu timbre é muito agradável e não se distancia muito dos modelos de bateria para adultos. Outra marca que não fica para trás é a Premium, cujos produtos possuem uma boa construção e acabamento de qualidade tanto nos tambores quanto nas ferragens. Além disso, oferece qualidade de timbre mesmo em um tamanho reduzido de bateria.

turbo junior bateria infantil

Esperamos que você tenha gostado das dicas!

Até o próximo post!

Abraços da equipe Ramon Braga.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Quais os Tipos de Bateria para Iniciantes
Author Rating
51star1star1star1star1star

Comentários: